Pedro Scalon lança música inédita

A música ‘Sobre Nós’ dá continuidade ao projeto ‘Legendas do Tempo’ e traz como referência a melodia cigana e indiana. A canção será lançada em uma live no próximo domingo 6/9, às 21h 

O cantor Pedro Scalon

A música é instrumento de transformação, ressignificação e identificação da amplitude que é a diversidade. É nesse contexto que o cantor goiano Pedro Scalon projeta seu próximo trabalho ‘Legendas do Tempo’. Com cinco faixas, o EP representa a mistura artística que o Brasil carrega em seu sangue, com influências flamencas, blues, cubana, indiana e de bossa nova. O lançamento já teve início, e para dar continuidade, nesta próxima semana a música ‘Sobre Nós’ será lançada em todas as plataformas digitais. Novidade essa que será celebrada em uma live no Instagram (@pedroscalonnetto ), no próximo domingo 6/9, às 21h.

‘Sobre Nós’ traz a marca registrada do cantor que é o pop americano com influências do rock, mas com a novidade do arranjo de música indiana. ‘É possível perceber também algumas referências ciganas, porque eles saíram do norte da Índia e foram rumo a Espanha devido a primeira guerra. Então quando você ouve música indiana consegue perceber a relação com os ciganos”, revela Pedro. Ele afirma que esses gêneros musicais sempre o influenciaram e que pela primeira vez se aventura nessa mistura.

As faixas do EP ‘Legendas do Tempo’ são gravadas ao vivo para que o público possa sentir a energia que Pedro emprega na hora de se expor ao cantar. “Quis trazer para esse projeto um contexto mais minimalista. Uma coisa mais acústica, apenas com violões, percussão e bateria”, adianta o cantor. A primeira música lançada foi ‘Depois de Amanhã’, uma melodia que mescla fortes traços brasileiros com características flamencas. “Essa influência espanhola se apresenta no carron e no músico flamenco que eu convidei para gravar”.

De acordo com Pedro, toda essa diversidade cultural é importante, mas o que é relevante de fato é a letra que a melodia abraça. “Eu escrevi essa letra nesse período de quarentena, pensando nos conflitos internos e externos que foram apurados pela situação”, revela. Um ponto interessante da letra é quando ela leva à reflexão de como as pessoas estão se posicionando, inclusive politicamente, diante do outro. “A letra fala sobre começarmos a olhar por outro ângulo, a começarmos a nos posicionar de maneira mais saudável”, diz.

Estar vivenciando algo inimaginável para esta geração é algo que reflete em como você lida com seu eu. “Isso de uma perspectiva está sendo cruel, por que nós não sabemos fazer isso, nós não fomos ensinados a lidar com nós mesmos. Então a música fala um pouco sobre isso, sobre você se olhar no espelho e se sentir bem com o que vê. Outro ponto que abordei na música foi termos mais tolerância na hora de ouvir opiniões diversas sem agressão. Enfim, uma canção positiva”, finaliza o cantor Pedro Scalon.

“Veja só tanta indiferença, somos filhos livres, acordados, famintos, abandonados e cada vez mais sós”. Diz em um trecho da música ‘Sobre Nós’, instigando ao ouvinte refletir sobre como se vive nos dias de hoje, como são construídas as relações e se realmente aproximam ou afastam uns dos outros. Afinal, pautar as conexões em amor e respeito cria-se um mundo enriquecedor. E utilizar-se da música para alcançar esse pensamento crítico acrescenta, além de cultura, empatia.

Serviço
Live – Pedro Scalon ‘A legenda do tempo – Sobre Nós’
Quando: Domingo 06/09
Horário: 21h
Perfil no Instagram: @pedroscalonnetto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s