‘Legendas do Tempo’ por Pedro Scalon

O novo álbum do cantor goiano, já conta com duas músicas/videoclipes divulgados nas plataformas digitais e nos próximos dias Pedro vai divulgar outras três canções com direito a clipe

Pedro Scalon

A música tem o poder de tocar as pessoas em lugares inimagináveis, provocar reflexões com assuntos pertinentes ou apenas transcender para um lugar de paz e prazer. O cantor Pedro Scalon entende o significado de atingir as pessoas por meio de suas músicas, dividindo pensamentos e angústias, e como de costume trouxe um novo trabalho recheado de diversidade cultural, o EP intitulado ‘Legendas do tempo’.

O nome do projeto, ‘Legendas do Tempo’ por si só traduz o sentimento que o cantor quis externar quando escreveu as canções, pois existe o mundo inteiro a ser visto. Nas entrelinhas e na delicadeza perceptível, Pedro Scalon destaca culturas que passeiam pelo mundo e faz com que elas sejam ouvidas. Nas cinco músicas que integram o trabalho ele mistura gêneros como flamenca, blues, cubana, indiana e bossa nova.

Em meio a preparação, o cantor percebeu que cada música do EP tivesse uma gravação ao vivo, além da produção de um videoclipe. “Todas as canções são gravadas ao vivo, em um take só. E assim conseguimos imprimir o sentimento e expressão da música” contou Pedro.

Em outros trabalhos o artista já declarou seu amor pelo audiovisual com clipes primorosos, formatados para que complementasse a história cantada. Um exemplo disso foi o clipe da música ‘Hoje’, gravado em Brasília, transformou o que poderia ser apenas um clipe em uma homenagem cheia de significados.

As canções

A primeira canção apresentada foi a ‘Depois de Amanhã’, uma melodia que mescla fortes traços brasileiros com características flamencas, apresentando assim um estilo latino. “Tenho uma relação muito forte com a música hispânica e flamenca, meu sobrenome Scalon vem de origem cigano/hispânico”, relembra entusiasmado Pedro. A música latina vem ganhando destaque mundialmente e Pedro se dispôs a inserir seu jeito particular de fazer música nesse gênero tão cativante.

Já a segunda música apresentada ao público foi ‘Sobre Nós’, que traz a marca registrada do cantor que é o pop americano com influências do rock, mas com a novidade do arranjo de música indiana. ‘É possível perceber também algumas referências ciganas, porque eles saíram do norte da Índia e foram rumo a Espanha devido a primeira guerra. Então quando você ouve música indiana consegue perceber a relação com os ciganos”, revela Pedro. Ele afirma que esses gêneros musicais sempre o influenciaram e que pela primeira vez se aventura nessa mistura.

Esse novo álbum contará com um total de cinco músicas/videoclipes, tendo em vista que duas já foram produzidas, às outras três será uma surpresa para o público. “O título das canções eu intitulo de acordo como elas são construídas. Todas as músicas desse EP, independente da estética são letras que falam sobre o cotidiano, impulsos e reflexões do que estamos vivendo. E assim sairmos melhor dessa”, falou Pedro sobre as próximas canções sem divulgar os nomes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s