Produtos & Negócios (22/09/2020)

Por Johny Cândido

Missão gastronômica

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Marajoara Laticínios iniciou no dia 10 de setembro uma campanha estrelada pelos humoristas e influenciadores digitais Jacques Vanier e Vandin Duarte. Famosos na internet por sempre divulgar de forma bem divertida as peculiaridades do povo goiano, a dupla gravou entre o final de agosto e começo de setembro dois vídeos preparando receitas típicas da culinária goiana. A “missão gastronômica” de Jacques foi a de preparar uma deliciosa pamonha ao forno. Já Vandin mandou bem num risoto de pequi. Além dos vídeos, a campanha inclui um E-book com receitas de cinco pratos típicos de Goiás. A publicação digital poderá ser baixada gratuitamente nas redes socais e no portal da Marajoara.

Emprego

Business, job interview concept.

A plataforma de permutas multilaterais XporY.com está com uma vaga de emprego aberta para programador back end. Esse profissional é responsável por fazer a ponte entre os dados oriundos do navegador de internet rumo ao banco de dados da plataforma. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail engenharia@xpory.com até o dia 30 de setembro. A XporY.com é uma scale up que busca estimular a economia colaborativa. Nela, empresas de qualquer porte e profissionais liberais anunciam suas ofertas de produtos e serviços para realizar trocas multilaterais com mais de 10 mil membros cadastrados.

Aumento na venda de pescados

Durante o período de isolamento muitos consumidores trocaram a carne vermelha por peixe, que está mais acessível. Apenas na rede Bretas, o aumento foi de 30%. Para incentivar ainda mais o consumo deste alimento, em todo o mês de setembro o Bretas participa da Semana do Pescado, que é promovida nacionalmente.  E para atender a demanda, a rede recebeu um reforço de 40% no estoque de peixes e ainda vai oferecer preços especiais, que podem chegar a 27%. No Brasil, o consumo é de  de menos de 10 quilos por pessoa ao ano.

Gratuito

Setembro Amarelo 1 – Durante este mês, a campanha de Setembro Amarelo é voltada para o combate e prevenção ao suicídio. Com isso, a Estácio Goiás retorna com os atendimentos gratuitos dos Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que neste ano, passam a ocorrer de forma online. As inscrições devem ser realizadas no número (62) 3601-4934 e o horário será agendado de acordo com a disponibilidade do paciente e do profissional.
Setembro Amarelo 2 – Aderindo a Campanha Setembro Amarelo, de prevenção e combate ao suicídio, para o ambiente corporativo, Laboratório Teuto desenvolve ações de comunicação, apoio e informações sobre o assunto. Neste ano, a companhia está com uma proposta de que todos os colaboradores venham com alguma peça de roupa na cor amarela, para mostrar solidariedade. Além disso, os funcionários podem compartilhar momentos e histórias emocionantes nas redes socias, que a companhia está repostando com destaque. A indústria oferece, também, auxílio psicológico gratuito todas as sextas-feiras para colaboradores. Todos pela vida, juntos nessa causa.
Doação

A campanha solidária Juntos Somos Mais, que busca arrecadar doações para a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, foi prorrogada até o final deste mês de setembro. A ação é promovida pelo Gran Life Medical Complex, com apoio do Grupo ABL Prime e da Atmo Desenvolvimento Imobiliário, e a cada 1 real doado pela população, o Gran Life doará a mesma quantia, dobrando o valor arrecadado. A meta é atingir R$ 100 mil. As doações estão sendo recebidas através da plataforma PicPay. É possível acessar o link para efetuar a doação no perfil do empreendimento no Instagram, @granlifeanapolis.

Viveiro

A usina goiana CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio verde, conta com um viveiro florestal com 50 mil mudas de árvores nativas do Cerrado brasileiro. De 2018 até agosto deste ano, a usina plantou 41.435 mudas em áreas de proteção permanente (Apps) na região do Vale do São Patrício, em Goiás.  Apenas em 2018 foram 8.492, em 2019, 19.346 e este ano, 13.597. Além disso, a usina desenvolve parceiras com municípios da região. Apenas em 2019, 14 nascentes em seis propriedades rurais foram isoladas e protegidas. Já neste ano, em 16 propriedades foram isoladas 24 nascentes.

 

Encontro Virtual

Hoje, é comemorado o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e, para celebrar a data, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e a Estácio vão promover um grande encontro virtual com Izabela Silva Campos, paratleta de Atletismo. Ela falará sobre sua carreira, seus principais desafios e de suas vitórias. Os amantes do esporte – público externo em geral – poderão participar gratuitamente da iniciativa, acessando o Instagram no link: educacaofisicaestacioni. Não será necessário fazer inscrição prévia, bastará entrar na rede social a partir das 19h. O evento faz parte do Programa “Atleta Cidadão”, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania dos atletas em todas as fases da carreira.

 

Escalando o Futuro 
O McDonald’s e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) anunciam a abertura das inscrições para a segunda edição do programa Escalando o Futuro, que vão até dia 08/10. Lançada em 2019, a iniciativa busca desenvolver jovens talentos da comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo. Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário disponível no site www.escalandoofuturo.com.br e submeter um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos pela própria página, contando uma boa história de tema livre.

Sonho dos Pés

O Shopping Cerrado conta agora com mais uma loja do segmento de calçados e acessórios. A franquia carioca Sonho dos Pés, já presente no mercado brasileiro há 30 anos, acaba de ser inaugurada e está localizada no Piso Térreo, ao lado do Cerrado Supermercado. Primeira loja da franquia em Goiânia, a Sonho dos Pés tem mais de 150 unidades no Brasil. Na capital goiana, é comandada pelas sócias-proprietárias Fernanda Braile, Alessandra Braile, Roberta Taborda e Renata Taborda. São mais de 4 mil itens dentre sapatos, tênis, sandálias, cintos, carteiras e bolsas.

Feirinha 

Bolo de pote, doces, tortas, artesanatos e artigos de decoração estão entre os produtos que podem ser encontrados na Feira Multi Mix. O evento itinerante irá se instalar no Estação da Moda Shopping nos dias 25 e 26 de setembro, das 10h às 17h. O objetivo é presentear os visitantes do shopping com novas possibilidades de compras que fogem do escopo principal do local, voltado para moda. No total, 11 expositores estarão disposto na praça de alimentação seguindo todos os protocolos de segurança sanitários recomendados pelas autoridades de saúde. Entre as vantagens da feira dentro do estabelecimento está a estrutura já existente como banheiro, fraldário, estacionamento e pontos para lavar as mãos no decorrer do dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s