Em Destaque (28/09/2020)

Por Johny Cândido

Goianês no stand up

Seu Waldemar

Seu Waldemar é comediante, apresentador, influenciador e já foi até cantor. Ele ganhou notoriedade nas redes sociais quando transformou as tradições goianas em vídeos criativos e engraçados. Desde sua infância já era considerado pela família e amigos como o bem humorado da turma. Mas foi em 2019 que descobriu sua paixão pelos shows de comédia, e começou a se dedicar. Em meio a essas várias atribuições, ele revela que em um futuro próximo pretende se dedicar aos shows de stand up. Mas quem gosta de assisti-lo no programa ‘No Balaio’, não se preocupe, ele segue firme espalhando o seu ‘goianês’ pela TV. Já no Instagram ele adianta que a meta ainda de 2020 é seguir com seus vídeos de humor e alcançar 1 milhão de seguidores.

Doação

Igor Sebba

O empresário Igor Sebba, diretor da Piatan Natural, realizará durante todo o mês de outubro uma ação solidária em alusão ao “Outubro Rosa”, mês de referência ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.  Todo o lucro da venda dos desodorantes sem alumínio da Piatan Natural será destinado para a construção do Hospital de Câncer de Goiás (HCG), que promete ser referência na prevenção e tratamento da doença.

 

Lançamento

REV lança “Strive Part 1”: primeiro EP que compõe seu novo projeto

REV lançou no dia 24 de setembro, seu primeiro EP que compõe o projeto “Strive”. O nome escolhido para o trabalho significa “esforçar-se” em inglês, refletindo a jornada de vida da cantora gaúcha, tópico muito presente nas letras das suas faixas.

Setembro Verde 

Mariana Di Paula

A médica especialista em Gastroenterologia Pediátrica, Mariana Di Paula Rodrigues, que atende na Bela Infância no Órion Complex, lançou vídeo no canal do Youtube, alertando a sociedade sobre o Setembro Verde, um período dedicado à campanhas e manifestos para esclarecimento da população sobre a doação de órgãos, cujo ponto alto aconteceu no dia 27, quando o país comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos. No vídeo ela pede para que as pessoas que querem doar seus órgãos se manifestem para suas famílias e facilitem a tomada de decisão no momento tão delicado que é lidar com a perda de um ente querido.

Tecnologia
José Roberto Assy
Em Goiás, o empresário José Roberto Assy (foto) vem se destacando por sua contribuição ao agronegócio em escala global. Há 23 anos ele fundou em Caldas Novas, um parque tecnológico, hoje reconhecido em mercados norte-americano, sul-africano, américa latina e europeu por sua entrega em soluções para o agronegócio. Começou como inventor e daqui do Estado, lidera um time de engenheiros focados em Pesquisa & Desenvolvimento. O start veio ao observar que a tecnologia das plantadeiras de soja utilizadas no país era arcaica. Se dedicou ao desenvolvimento de um novo dosador mecânico, que na época impactou positivamente no resultado do plantio. Comprovando que o óbvio é genial, o dosador era compatível a diferentes máquinas agrícolas, mas diminuía a quantidade de sementes duplas e falhas, além de melhorar o espaçamento das sementes na hora do plantio. Nascia ali uma empresa goiana, respeitada globalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s