Em Destaque (04/10/2020)

Por Johny Cândido

Melhorias contábeis

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon-GO), Edson Cândido Pinto

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon-GO), empresário contábil, advogado e professor universitário, Edson Cândido Pinto, participa nesta quarta-feira (4) através de uma live às 11h no Instagran do Sescon-GO (@sescongoias), para falar sobre as ‘Ações de representação e parcerias para a classe contábil’. Edson recebe o convidado Sérgio Approbato, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON). Sérgio que é também empresário contábil, está no comando da federação desde 2018 e segue como ativista na defesa e valorização do empreendedorismo. A transmissão ao vivo tem o intuito de enfatizar o trabalho feito pela FENACON desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus. Ela tem trabalhado assiduamente, juntamente com os SESCAP’S e SESCON’s, para conseguir melhorias para a categoria contábil, sejam elas no Congresso com MP’s, em cursos online para o aperfeiçoamento profissional, com informações diárias nas redes sociais, em parcerias com as mais diversas empresas, entre outros.

Aulão “Wod da Cura” com exames de ultrassom da mama

O empresário Luciano Ferreira, a psicóloga Tatianne Rodrigues, o gestor Samir Salomão e a gerente de marketing Jacqueline Soares no evento

A loja NC Extreme promoveu o aulão “Wod da Cura”, na manhã de sábado (31/10). A ação aconteceu com um café da manhã no empreendimento localizado no Setor Santa Genoveva, e fez parte da campanha de prevenção do câncer de mama, fechando o mês do “Outubro Rosa”. O evento organizado pelo empresário Luciano Ferreira e o gestor Samir Salomão contou com a realização de exames de ultrassom da mama oferecidos no local. Os convidados (parceiros, atletas, profissionais de educação física e imprensa) puderam ainda se exercitar ao ar livre com aulões de funcional e ritmos (ministrada pelas professoras Bárbara Sibéria e Ane Cândido), conferiram o lançamento da coleção “Running NC Extreme”, do novo tênis da adidas e adquiram camisetas do artista “Homero” (em apoio a Associação de Combate ao Câncer de Goiás). Maiores informações em @ncextremestore.

Artigo cientifico

Marcos Perillo Filho

Fellow de Cardiologia do Esporte no Instituto Dante Pazzanese, hospital estadual de São Paulo, o médico goianiense Marcos Perillo Filho teve recentemente artigo científico publicado como editorial na revista da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Com o título “Esporte em Tempos de Covid-19: Alerta ao Coração”, o material foi o primeiro do País a correlacionar como pacientes infectados pelo novo coronavírus, principalmente nos casos mais graves, podem desenvolver posteriormente miocardite, que é uma inflamação do coração. O estudo recomenda cuidados e protocolos de segurança na avaliação de atletas pós recuperação Covid, antes que eles retornem aos treinos e jogos oficiais.

Feirinha 

Shirley Cordeiro

A coordenadora do projeto Expo Multi Mix – Feira de Novidades, Shirley Cordeiro, leva o evento itinerante para o Estação da Moda Shopping, nos próximos dias 6 e 7 de novembro, das 10h às 17h.  A feirinha, já conhecida pelos goianienses, tem como principal objetivo divulgar o trabalho de pequenos comerciantes, a maioria formados por artesãos e negócios de alimentação como doces e tortas. No total, 11 expositores estarão dispostos na praça de alimentação seguindo todos os protocolos de segurança sanitários recomendados pelas autoridades de saúde, como distanciamento entre as bancas, exigência do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel, tendo também pontos para lavar as mãos no decorrer do dia. 

Importante se preparar

Especialista em tecnologias para o agronegócio, o empresário José Roberto Assy alerta para a infinidade de profissões que vem surgindo no agro em virtude de recursos como conexão, robótica, Inteligência Artificial e biotecnologia cada vez mais presentes nas fazendas goianas. Esse cenário requer fortes investimentos em educação para que o protagonismo do agronegócio goiano seja capaz de gerar postos de empregos para as pessoas que vivem aqui. A história prova que tecnologia e inovações foram capazes de gerar riquezas e oportunidades, ampliando o número de empregos. No caso do agro, nos próximos anos poderá atrair ainda mais agroindústrias, serviços de assistência tecnológica em tempo real e integrar outros setores da economia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s