[Aguçando Paladar] Kahlúa Explora Drinks Com Café Em Estratégia Multiplataformas

Incubado pela plataforma Brand Factory, da Pernod Ricard, licor de café mais vendido no mundo quer fomentar drinks clássicos com a bebida e a experimentação de novos sabores

O Kahlúa, licor de café à base de rum mais vendido do mundo, quer unir o mundo da coquetelaria ao dos coffee shops, e incluir o café em ainda mais ocasiões. Desde 2019, quando iniciou sua operação no Brasil pela Brand Factory, da Pernod Ricard, a marca aposta em estratégia multiplataforma para conquistar os consumidores do segundo maior mercado cafeeiro do mundo.

“Nos últimos seis meses, o consumidor passou a se interessar mais por métodos de preparos de café e receitas diferentes com ingredientes locais e caseiros, além do consumo em si da bebida ter aumentado. Queremos entregar, em diversas plataformas, conteúdos que o incentivem e ofereçam a oportunidade de experimentação de novos sabores juntos aos do café em drinks clássicos e outras possibilidades de consumo”, comenta Camilla Junqueira, gerente da Unidade de Negócios.

Ações

A estratégia tem três linhas principais: participação em eventos do segmento, promoção de drinks em bares e restaurantes e ativações virtuais com parceiros e nos canais proprietários da marca e parceiros de e-commerce.

Na última semana de outubro e durante o mês de novembro, Kahlúa participará de três importantes eventos do segmento cafeeiro, nesse ano em formato virtual: a Rio Coffee Nation, o Global Coffee Fest, em que a marca lançou um desafio internacional chamado Beyond Espresso Martini, que tem como objetivo criar o “sucessor” do Espresso Martini, drink clássico com o licor de café e vodka, com ingredientes locais, e como um dos patrocinadores premium da tradicional Semana Internacional do Café, o principal evento nacional do setor e um dos cinco maiores do mundo que será 100% digital com cadastro e participação gratuita pelo site do evento. A programação oficial da feira com conteúdos, palestras e workshops será entre os dias 18 e 20 de novembro, porém o acesso aos stands virtuais será até o dia 30 do mês e pode ser conferida aqui.

Já em outubro, a marca promoveu a Espresso Martini Week em parceria com a vodka Absolut, em que bares e restaurantes selecionados de São Paulo e Curitiba, tiveram descontos especiais para o drink de mesmo nome, além de promoções no varejo virtual próprio e de parceiros.

Para quem quiser fazer o drink em casa, pode encontrar Kahlúa nas redes Santa Luzia e Sonda, e para quem estiver no sul no Zaffari. E, no virtual, os canais do Instagram das marcas têm seus embaixadores em conteúdos inéditos e didáticos sobre como unir café e coquetelaria.

Sobre o produto

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.

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