Em Destaque (16/12/2020)

Por Johny Cândido

Afeto à Mesa

A dentista, doutora em dentística, e escritora Paula Cardoso lançou, na última semana, o seu primeiro livro de receitas “MSM na cozinha – Afeto à Mesa”. Com o objetivo de unir uma boa alimentação aos prazeres da vida, lembrando da importância da saúde bucal, Paula se considera também uma cozinheira, além de odontóloga. O livro conta com mais de 30 receitas divididas em entradas, pratos principais e sobremesas, alguns itens são clássicos, outros bem regionais como o pão de pequi e risoto do cerrado, e outros bem tradicionais como bolo de milho e a famosa panelinha. O livro está disponível pelo site da Santos Publicações (https://www.santospub.com.br/produto/213/mdm-na-cozinha-afeto-a-mesa).

Delivery 

O restaurante LR Sabores passa agora a atender também entregas pelo app 99 Food, para toda capital goiana. A casa é especializada em cortes especiais de carne bovina, suína e peixes assados na brasa e servidos com acompanhamentos diversos, bem à moda do paladar e exigência do goiano. Ainda possui no cardápio hambúrgueres gourmet  criados pelos churrasqueiros e chefes de cozinha Will Navarro e Leandro Rosa.  Vale lembrar que a casa também tem serviço próprio de delivery  com pedidos feitos pelo site  http://www.lrgastronomia.com.br/ ou através do whatsapp  62 9 9131-5211. 

Experiência Argentina

A Kombi do Vinho e a Gastro Vecci promoveram no início de dezembro uma Experiência Argentina inédita em Goiânia. Eles reuniram degustação de vinhos malbec de distintos terroirs e gastronomia. O encontro contou com o special guest, enólogo argentino Marcelo Peleritti que conversou com os convidados por meio de uma videoconferência. A sommeliére Emília Carvalho e o empresário Augusto Araújo Almeida foram os anfitriões da tarde e abriram as portas da residência para receber amigos e convidados.

Programa Amigo Verde

O presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente Gilberto Martins Marques Neto ao lado das acionistas do Grupo Flamboyant, Isadora Louza, Emmanuele Louza e Alessandra Louza, durante solenidade que marcou a adesão ao Programa Amigo Verde. Além de ser o primeiro da capital a apoiar a iniciativa, o Grupo recebeu o Selo de Sustentabilidade Ambiental Ouro em menção às práticas socioambientais sustentáveis realizadas no Flamboyant Shopping.

Empresa goiana torna mais eficiente o plantio de canola no Canadá

Fundada em Caldas Novas (GO), mas com atuação por todo o país e mercados como o americano, europeu e africano, a J. Assy, do empresário José Roberto Assy, cada vez mais se consolida como uma empresa global no agro. Graças ao forte investimento em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, uma novidade é a parceria com a canadense Clean Seed Capital Group, que acaba lançar a plantadeira SMART Seeder MAX-S. O maquinário traz como destaque, o dosador de sementes de canola desenvolvido pela empresa goiana. Na prática, o dosador Selenium proporciona melhor espaçamento de sementes e consequentemente melhor distribuição na hora do plantio. Enquanto os dosadores utilizados e testados pela Clean Seed necessitavam em média de 3 quilos de semente por hectare, o dosador brasileiro reduziu a distribuição pela metade, com cerca de 1,5 kg/ hectare.

Atualmente o Brasil é um grande importador de óleo de canola, utilizada por aqui principalmente na produção de óleo de cozinha. De acordo com o levantamento da Conab, na safra de 2019, o país produziu em 34 mil hectares, 48,6 mil toneladas da oleaginosa. Mesmo com produção concentrada no Rio Grande do Sul, (mais de 90% da área total) e Paraná, segundo estudos da Embrapa, a oleaginosa também pode ser cultivada em ambiente tropical e em regiões como o Cerrado e o semiárido brasileiro.

Além da gastronomia, a cultura também tem papel de destaque como matéria-prima para biocombustíveis. O maior produtor e exportador do mundo é o Canadá, em mais de 18 milhões de hectares, produz cerca de 20 milhões de toneladas anualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s