[Aguçando Paladar] Calor pra cachorro? Alata Sorvetes agora tem picolé próprio para os pets

Por Johny Cândido

Primeira sorveteria pet friendly a céu aberto de Goiânia agora tem sabor especial dedicado a eles, com assinatura do chef Ian Baiocchi 

Recanto ao ar livre, no coração do Setor Marista, sinônimo da representação de sabores e elementos do cerrado com uma infinidade de sabores de sorvete, o Alata nasceu com um compromisso que é marca fundamental da sua essência: amor e respeito aos animais. Tanto é que todos os produtos utilizados são naturais, orgânicos e livres de qualquer processo industrial, com destaque para o leite tirado direto da vaca, por exemplo. É a partir desse conceito, que na verdade é uma declaração de amor, que surge o mais novo lançamento da sorveteria: um sabor próprio para pets.  

O espaço, que costuma receber pets frequentemente, com predominância dos cães, e, inclusive, oferece água e ração aos melhores amigos de todos, dá um passo a mais e convida os bichinhos a se refrescarem também. Produzido à base de água, 100% natural, sem açúcar, sem adoçantes e livre de qualquer conservante, o item tem sabor de mamão com cenoura. No formato de picolé, a novidade acaba de ser integrada ao cardápio do Alata com a proposta de tornar aquele passeio com o companheiro ainda mais delicioso para ele.  

“O Alata não poderia deixar de dar esse passo. Nós temos o máximo de adoração por todos os pets que frequentam a sorveteria com os seus donos e o maior respeito por tudo que os animais representam. É por eles que nós pensamos nesse produto, que é livre de qualquer conservante, corante ou lactose, e é feito à base de alimentos que são saudáveis para eles. Nossa intenção é ampliar a experiência que tanto eles quanto as pessoas podem ter aqui conosco”, explica o chef Ian Baiocchi. 

Frescor e saúde 

Não é nenhuma surpresa dizer que as temperaturas em Goiânia durante essa época do ano estão nas alturas. O verão pede frescor, sombra e água fresca. E mais a cara do verão goianiense do que uma ida à sorveteria é impossível. Eis que não é raro vermos uma ou outra pessoa compartilhando uma lambidinha da sua casquinha de sorvete com o seu bicho durante um passeio sob o sol. Mas é importante estar atento à saúde do pet, de modo que não é qualquer sabor e alimento que farão bem aos animais, como alerta Luciana Meguerditchian, veterinária e nutróloga da Bicho Orgânico. 

“Os sorvetes naturais podem ser uma boa estratégia para refrescar os cães em dias quentes e também auxiliar no aumento de consumo de água. Os sorvetes de frutas podem ser oferecidos esporadicamente como petisco, representando até 10% do total de alimentos do dia”, esclarece. A profissional ainda ressalta que cães com dietas muito ricas em carboidratos, como as rações, podem ter prejuízo ao ingerir frutas em quantidades expressivas, já os gatos não devem consumir frutas ou derivados das mesmas. 

“Todo o histórico do Alata é pensado a partir do respeito aos alimentos e aos animais, então esse lançamento só vem para nos deixar ainda mais próximos deles, para retribuir um pouco todo o bem que eles nos fazem”, acrescenta Ian Baiocchi. Inaugurada no último ano com um conceito ‘pandemiologicamente correto’, ao ar livre, aliando natureza, regionalismo e arte urbana, a sorveteria está localizada na Avenida Dom Emanuel, nº 16, ao lado da Urban Arts e também funciona com delivery pelo iFood.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s