Por Johny Cândido
Carnê-leão
José Antônio Schimit, que é o diretor executivo do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon – GO) recebe o contador, diretor de comunicação da FENACON e Vogal da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Francisco Canindé Lopes, nesta quarta-feira (17), às 17h, para a live no canal do youtube do Sescon – GO. O bate-papo terá como tema ‘Carnê-leão: Uma ferramenta de Auxílio do Imposto de Renda Pessoa Física’, além de esclarecer dúvidas de contribuintes.
Solidariedade

Em mais um gesto de amor ao próximo, no ultimo dia (8), o Chef Marco Soares em conjunto com a equipe do Magna Restaurante, autorizou a doação de todo o estoque de vegetais orgânicos, carne fresca e peixes para mais de 150 famílias carentes que foram cadastradas na cidade de Aparecida de Goiânia.
Prevenção ao câncer do colorretal e colo uterino
Além de ser o mês da mulher, março também registra importantes movimentos em prol da saúde feminina como o Março Azul, que aborda a conscientização para a prevenção do câncer colorretal e o Março Lilás sobre prevenção do câncer de colo uterino. Esses serão assuntos abordados no Especial Órion FOR HER, uma série de lives especiais para a mulher. Hoje, às 20 horas as médicas Luciana dos Anjos, ginecologista e obstetra, especializada em Histeroscopia, Laparoscopia e Colposcopia; e Geanna Resende, médica especializada em cirurgia geral, coloproctologia e colonoscopia, vão falar sobre a saúde da mulher e sobre mulheres à frente da saúde. O bate-papo digital, mediado pela jornalista Raquel Pinho, será transmitido diretamente do Instagram do @orioncomplex.
A importância do autocuidado feminino

Hoje, o Shopping Cerrado, em parceria com o Sebrae-GO, promove o webinar Autocuidado Feminino, às 19h30. “O amor próprio precisa vir primeiro. A gente percebe mulheres exaustas querendo ofertar aquilo do que elas não estão cheias. Querendo amar, mas não se amando; querendo cuidar, mas não se cuidando… Esse webinar tem como intuito exaltar a importância desse momento e desse olhar carinhoso para si”, diz a psicóloga Cybelle Bretas, que irá discorrer sobre o tema.
Receitas de Páscoa

A Marajoara Laticínios acaba de lançar um E-book com receitas que podem virar uma boa renda extra neste período de Páscoa. Com curadoria da chef Adriana Gomes, a publicação digital está disponível gratuitamente nas redes sociais da Marajoara e também em seu site www.marajoaraalimentos.com.br. Ao longo do último ano, a Marajoara já lançou vários E-books sempre com o objetivo de formar novos confeiteiros e estimular os pequenos empreendedores.