Produtos & Negócios (06/04/2021)

Por Johny Cândido

Novidade

O Boticário faz um convite para viver o simples do amor com o lançamento delicado e marcante, Floratta Simple Love. Considerada a maior marca de perfumaria feminina do Boticário e do Brasil, Floratta é um sucesso de vendas. Atualmente, seu portfólio é formado por onze fragrâncias diferentes, todas inspiradas em mulheres românticas e confiantes. Para completar a linha do lançamento, Floratta Simple Love conta com Body Spray Desodorante e o Creme Hidratante Desodorante Corporal, que hidrata, protege e perfuma a pele.

Hora do Planeta 


Em 2021, a Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s em todo o mundo, chega ao 13o ano de apoio à Hora do Planeta, que teve sua próxima edição dia 27 de março. A iniciativa mundial é promovida pela organização World Wide Fund For Nature (WWF), com o objetivo de conscientizar a população sobre as mudanças climáticas e incentivar a participação de todos na conservação do meio ambiente. Na ocasião, todos os restaurantes da rede na América Latina apagam suas luzes exteriores por 60 minutos, trazendo ainda mais visibilidade para a causa. Este ano, a campanha seguirá o mote #ConectadoNoPlaneta, utilizando o alcance e eficiência das plataformas digitais para engajar e levar informações para a sociedade sobre o tema.

Associados

O Sicredi ultrapassou neste mês a marca de 5 milhões de associados. Com um modelo de gestão que valoriza a participação dos associados, os quais têm direito a voto nas decisões da sua cooperativa e participação nos resultados, hoje o Sicredi está presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Desta forma, a instituição contribui para a expansão do cooperativismo de crédito no Brasil, segmento surgido em 1902 com a fundação da cooperativa Sicredi Pioneira RS, e que já conta com mais de 11 milhões de adeptos no Brasil, segundo o Banco Central. Atualmente as mais de 800 cooperativas de crédito existentes no país estão presentes em aproximadamente metade dos munícipios brasileiros. Somente o Sicredi, está presente em quase 1,5 mil municípios sendo que em mais de 200 deles, é a única instituição financeira fisicamente presente.

FARGO faz homenagem para artista Ana Maria Pacheco


A 3ª edição da Feira de Arte de Goiás (FARGO) homenageia a escultora, pintora e gravurista Ana Maria Pacheco. Segundo a organização do evento, a escolha se deve pela sólida e destacada carreira, com representatividade no Brasil e exterior. A artista, que vive e trabalha na Inglaterra desde 1973, mantém laços estreitos com suas origens em Goiás. Entre as obras, Ana Maria Pacheco é responsável pela Sombras do Andarilho, de 2008. A FARGO segue até o dia 18 de abril em formato virtual. A feira está hospedada em um site próprio, contendo, além das imagens das obras, textos críticos, ensaios temáticos e vídeos, ação educativa e recursos de interatividade.

Louvor para a cura da Covid-19

Pacientes internados, em especial aqueles com Covid-19, no Hospital Santa Maria, que está situado na Rua 68, 377, Setor Central, receberam um alento na noite do ultimo dia 30. Um grupo de músicos voluntários irão se reunir na porta da instituição para levar canções e mensagens de esperança e amor para os pacientes e profissionais de saúde por meio de louvores e orações, uma forma de mostrar à equipe do hospital e internados que eles não estão sozinhos, mesmo longe daqueles que amam.

Solidariedade e empatia 

O Colégio Externato São José realizou, na última semana, mais uma entrega de doações, com cestas básicas e alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas geriátricas, materiais de limpeza, a famílias vulneráveis e instituições beneficiadas pelo Projeto Gesto Fraterno a Serviço da Vida e da Esperança, por meio do qual a escola se dedica a assistência social ao longo de todo o ano. A entrega do mês de março contemplou 30 famílias e duas instituições, sendo a Creche Santa Luzia e o Asilo São Vicente de Paulo.

Franquia de beleza e estética Posê inaugura unidade no Alphaville Flamboyant, em Goiânia


A franquia de beleza e estética Posê inaugura no dia 8 de abril uma nova unidade em Goiânia. O local escolhido para receber a franquia será o Residencial Alphaville Flamboyant. Na unidade, serão oferecidos serviços de depilação a cera e a laser, design de sobrancelhas e massagem do método 4P sem hora marcada. Além desses procedimentos, a Posê vai oferecer serviços de botox, extensão de cílios, lash lifting, micropigmentação, brows lamination, drenagem linfática, massagem redutora, massagem drenomodeladora, massagem relaxante, peeling facial, limpeza de pele e cone hindu. A unidade também fará a comercialização de produtos cosméticos, lingeries, semijoias e artigos sensuais e de cuidados pessoais.

Solidariedade


Com o objetivo de garantir a magia da Páscoa, o Passeio das Águas Shopping realizou a doação de mais de mil ovos de chocolates às crianças carentes da região norte de Goiânia. A ação praticada em conjunto com a Central Única das Favelas (CUFA) Goiás proporcionou a garotada a alegria e o encantamento lúdico que a data traz.

Supermercados goianos entram na era das compras virtuais

A pandemia mudou a vida dos consumidores, inclusive, as compras de supermercados. Cada dia mais o serviço de entrega se torna essencial. Por isso, o Bretas iniciou sua operação de delivery na capital goiana.

Desde o fim de 2020, o Delivery Bretas já opera em Uberaba, em Minas Gerais, e chega em Goiás com uma novidade. Além de comprar itens de todos os departamentos encontrados nos supermercados Bretas, como hortifrúti, carnes, laticínios, frios, padaria, bebidas, mercearia, cereais, limpeza, perfumaria, congelados, também é possível a aquisição de itens de eletroportáteis.

Para encher o carrinho, o cliente deve acessar o site delivery.bretas.com.br, digitar o CEP e fazer as compras. As promoções e as ofertas do Aplicativo Bretas também valem para as compras online.  E para incentivar esse novo modelo, a primeira entrega é grátis em toda a capital. Ainda no primeiro semestre de 2021, há planos de planos de expansão do serviço Delivery Bretas em mais cidades de atuação da rede.

Trabalhadores da construção recebem vacinação contra H1N1

Em meio ao crescente número de casos de Covid-19 no país, empresas também buscam conscientizar e imunizar os colaboradores contra outras doenças respiratórias. A Consciente Construtora e Incorporadora, por exemplo, começa hoje (6) uma campanha de vacinação contra a H1N1 em seus canteiros de obras. A empresa realiza a ação com seus colaboradores e seus familiares desde 2014 e, neste ano, pretende imunizar 260 pessoas. A vacinação contra esse vírus deve ser tomada anualmente.

Nesta terça-feira, a vacinação acontecerá das 8h às 14 horas, com a equipe administrativa, no Setor Bueno, e com os trabalhadores da obra do WTC Goiânia, no Setor Marista. A ação se estenderá até amanhã (7), quando serão vacinados os colaboradores do Gaia Consciente Home, no Setor Bueno. A ação, feita em parceria com o Sesi, será feita por meio de agendamento para evitar aglomerações no ponto de vacinação.

Além de garantir a imunização dos colaboradores contra esse vírus da gripe, a iniciativa também tem o objetivo de diminuir o número de pessoas contaminadas pela cepa da influenza H1N1 que vão ao hospital por conta de alguns sintomas que são parecidos com o Covid-19, diminuindo a sobrecarga dos profissionais de saúde. Consequentemente, os trabalhadores também vão se expor menos, reduzindo as visitas aos hospitais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s