Em Destaque (12/04/2021)

Por Johny Cândido

Live – Falência e recuperação de empresa

Filipe Denki Pacheco

O advogado e presidente da comissão de recuperação de empresas da OAB/GO, Filipe Denki Pacheco, a convite do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon-GO), participa nesta quarta-feira (14), às 17h, da live “A reforma da lei de falência e recuperação de empresa”. Serão abordados temas como:  crédito trabalhista com a Reforma; Crédito Tributário com a reforma; Financiamento do Devedor em Recuperação Judicial (Dip Financing) e Recuperação Judicial de Produtor Rural. A transmissão será pelo canal do YouTube do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon-GO). O link está disponível na bio do instagram da entidade (@sescongoias).

Live – Direito da Família e Diversidade

As advogadas especialistas em direito das famílias, Chyntia Barcellos, de Goiânia, Raquel Castro, do Rio de Janeiro a convite de Flávia Brandão, do Espírito Santo irão falar sobre os direitos de casais homossexuais na reprodução assistida. O bate papo virtual será nesta terça-feira (13/04), às 19h, através do Instagram (@_flaviabrandao_). As familiaristas falarão sobre como e o que fazer quando um casal quer se socorrer dessa técnica. Para dar seu depoimento, o jornalista Johny Cândido foi convidado. Ele e o esposo Pedro Ernesto Jacob, em Goiânia, já estão passando pelo processo, com os bebês gêmeos a caminho e a amiga (Dinamárcia Azevedo) grávida na qualidade de barriga solidária, com óvulo doado e material genético do casal.

Ação socioambiental

Idealizadores Compostô

Mais da metade dos municípios brasileiros ainda mantém lixões a céu aberto e a maioria estão em municípios pequenos e com grande dificuldade para enfrentar essa antiga problemática. Mas algumas iniciativas pequenas tentam contribuir, um exemplo vem do interior de Goiás com o Projeto Compostô, que tem como objetivo difundir a prática da compostagem em municípios goianos, iniciando por Itauçu (GO) e Inhumas (GO). A ação agora é parceira da uma empresa de provedor de internet Opyt e juntos eles seguem com a proposta de conscientizar e auxiliar as pessoas sobre a importância de cuidarmos do nosso lixo.  “Queremos fazer a diferença e mudar hábitos e costumes que geram impactos ambientais negativos.”, explica Gustavo Bruno que é engenheiro ambiental e co-idealizador do Projeto Compostô. Ter o apoio de uma empresa goiana e com tamanha competência e influência eleva a discussão da preservação ambiental, completa Gustavo.

Karine Gouveia recebe Thays Jubé


A digital influencer Thays Jubé esteve nesta quarta-feira (8/4) na Clínica Karine Gouveia, em Goiânia. Ao lado da empresária Karine Gouveia, proprietária da clínica, a influencer conheceu a estrutura do local, que passou recentemente por uma ampliação. As duas, conhecidas de longa data,  posaram para fotos, relembraram o início da carreira de ambas e compartilharam o momento nas redes sociais. Na ocasião, Karine liberou um cupom de 10% de desconto para os seguidores da influencer Thays Jubé.

Parceria com a OVG

Andressa Suíta é a nova garota propaganda do Grupo Josidith, e a marca em parceria social com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) já contabiliza mais de 10 anos e mais de 80 mil ovos destinados à alimentação de milhares de pessoas, em extrema vulnerabilidade social, beneficiadas pela Organização. Com a doação mensal de ovos, o Grupo Josidith contribui ativamente com a alimentação de beneficiários do Centro de Idosos Sagrada Família, que abriga idosos nas modalidades Casa-Lar e Instituição de Longa Permanência (ILPI); Vila Vida, que também tem Casa-Lar; dos Espaços Bem Viver I e II, que atendem pessoas com mais de 60 anos e contribuem para interação social, troca de experiências e valorização dos idosos; da Casa do Interior de Goiás, que oferece apoio ao cidadão do interior do Estado que vem a Goiânia em busca de tratamento médico; do Centro Social Dona Gercina Borges, que oferece, por meio do Programa Meninas de Luz, atendimento psicossocial a adolescentes grávidas, incluindo vítimas de violência ou exploração sexual, e do Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro, responsável por desenvolver atividades gratuitas de cultura e lazer para jovens de 12 a 21 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s