Produtos & Negócios (13/04/2021)

Por Johny Cândido

Na contramão da crise pandêmica

O fotógrafo Paulo Henryke Diaz, mais conhecido como PhD, que enxergaram as novas demandas do mercado e viram o faturamento crescer durante a pandemia. PhD iniciou sua carreira fotográfica em 2007. Formado em Jornalismo, se especializou em fotografia de moda apesar de ter experiência em diversas áreas da fotografia. Trabalhou no ano de 2019 em um jornal do Estado como repórter fotográfico.  Atualmente estuda cinema e é proprietário do Estúdio PhD Fotografia (@phdfotografia), no qual influencia a fotografia de moda em Goiânia e São Paulo. Além de ter várias experiências fotográficas com celebridades como; Andressa Suita, Juju Salimeni, Rafa Kaliaman, Gracyane Barbosa e muito mais. Para se reinventar na crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, PhD colocou a criatividade em prática e fez investimentos para melhorar seu estúdio fotográfico e equipamentos.

Live – Direito da Família e Diversidade

As advogadas especialistas em direito das famílias, Chyntia Barcellos, de Goiânia, Raquel Castro, do Rio de Janeiro a convite de Flávia Brandão, do Espírito Santo irão falar sobre os direitos de casais homossexuais na reprodução assistida. O bate papo virtual será nesta terça-feira (13/04), às 19h, através do Instagram (@_flaviabrandao_). As familiaristas falarão sobre como e o que fazer quando um casal quer se socorrer dessa técnica. Para dar seu depoimento, o jornalista Johny Cândido foi convidado. Ele e o esposo Pedro Ernesto Jacob, em Goiânia, já estão passando pelo processo, com os bebês gêmeos a caminho e a amiga (Dinamárcia Azevedo) grávida na qualidade de barriga solidária, com óvulo doado e material genético do casal.

Fundação Tiradentes entrega 10 leitos de UTI ao Hospital Santa Bárbara

A Fundação Tiradentes entregou 10 leitos de UTI em apartamento, apartamento humanizado e enfermaria, para atendimento prioritário aos policiais militares, no Hospital Santa Bárbara, na terça-feira, 06/04. A Fundação realizou a aquisição e disponibilização em cessão de uso de equipamentos para complementar a estrutura do hospital, que vai atender aos militares, como ventiladores, monitores e software de monitoramento. O grupo prioritário é composto por policiais militares, ativos ou veteranos, pensionistas e dependentes de policiais militares, familiares e outros agentes da Segurança Pública no Estado de Goiás. O Hospital Santa Bárbara, que aceita todos os convênios, começa o atendimento a partir desta semana e divulgará diariamente a quantidade de leitos disponíveis, ocupados e a previsão de liberação quando houver. 

EBM contra H1N1


A EBM Desenvolvimento Imobiliário realizou uma campanha interna de vacinação contra H1N1 para todos os seus colaboradores, na quinta-feira, 08/04. Com horários previamente organizados e controle de pessoas para evitar aglomeração, os funcionários foram vacinados na sede administrativa da incorporadora, no Edifício Walk Bueno, no Setor Bueno. Na foto, a diretora administrativa financeira da EBM, Maria Célia.

Safra 2021

A CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde (GO), iniciou a safra 2021 no dia 8 de abril (quinta-feira).  A expectativa é moer 1,8 milhão/toneladas de cana-de-açúcar. A unidade produz álcool anidro e hidratado, açúcar e gera energia a partir de resíduos da cana para o autoconsumo. A unidade gera emprego e renda na região, diretamente são 1.811 colaboradores, além de 5.433 indiretos. Para evitar aglomeração e continuar mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus, a abertura de safra foi simbólica, com um ato ecumênico, transmitido pelas redes sociais.

Empresários Rildo e Bel Lasmar lançam Escova Dental de Bambu


Os empresários Rildo e Bel Lasmar lançam no mercado brasileiro a Escova Dental de Bambu. Com comercialização feita pela Lascalla Cosméticos, o produto terá a marca do Instituto Brasileiro de Odontologia (IBO). Segundo os empresários, esta é uma versão de escovas de dente mais consciente para quem deseja cuidar do meio ambiente. O objetivo principal é diminuir a quantidade de lixo plástico que contamina o meio ambiente. Destinada para adultos e crianças, a escova contará com cerdas macias e será disponibilizada em uma caixa reciclável kraft. O valor de cada escova é de R$ 14, no atacado, e R$ 22, no varejo.

Gratuito

Com o objetivo de auxiliar as pessoas sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que tem prazo final dia 30 de abril, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Estácio Goiás realiza atendimento gratuito à comunidade, de segunda à sexta. O intuito da ação é tirar as principais dúvidas da população e o contato pode ser realizado por meio do Instagram @nafestaciogo. Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis estão preparados para ajudar os contribuintes com esclarecimentos, preenchimento do documento e envio da declaração.

Piscininha de Cheddar



Os amantes do Cheddar já podem comemorar. Depois do sucesso de vendas, a Piscininha de Cheddar está de volta. Os consumidores de todo o Brasil podem saborear novamente a cremosidade, qualidade e sabor icônico do ingrediente. O relançamento oferece aos fãs do queijo uma experiência única, uma verdadeira explosão de sabor e cremosidade com toda a indulgência e qualidade que fazem desse ingrediente um dos mais queridos e perfeitos para mergulhar o sanduíche, as McFritas ou os McNuggets. Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.

A-Z Polivitamínco


Investido no suporte ao aumento da imunidade da população, principalmente neste período de pandemia, o Laboratório Teuto apresenta o A-Z Polivitamínico & Polimineral. Um suplemento alimentar completo, em forma de cápsulas gelatinosas moles, ideal para complementar a alimentação com as vitaminas e os minerais essenciais que a alimentação pode não conseguir suprir, seja pela correria do dia a dia, ou por uma dieta restritiva. O uso dele é via oral.

Fanta Guaraná lança ação “Igual ou melhor” durante a Prova do Anjo do BBB 21

Para entender a aceitação do sabor de Fanta Guaraná no país, foram realizados estudos de mercado com consumidores de diversos refrigerantes de guaraná. Os testes cegos revelaram que Fanta Guaraná é considerada igual ou melhor do que os principais concorrentes do mercado e, por isso, Fanta lança a ação “Igual ou melhor”, estimulando a curiosidade e convidando os consumidores a experimentarem sua versão sabor guaraná.

“Com base nos resultados dos nossos testes cegos, decidimos brincar com a concorrência, convidando todo o mundo a experimentar o nosso produto e tirar sua própria conclusão sobre o assunto”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no Brasil.

A ação foi lançada oficialmente no último sábado, dia 03 de abril, durante a prova do anjo do Big Brother Brasil 21, quando a marca fez uma divertida releitura da prova realizada pela concorrência na 11ª edição do programa. Dessa vez, os participantes tiveram que passar por um circuito colorido e divertido enquanto estavam pendurados em uma lata gigante de Fanta Guaraná.

Igual ou melhor” é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo e faz parte do posicionamento  global da marca “Galera com mais Cores”, que incentiva todo mundo a despertar o seu espírito livre e jovem independentemente de sua idade. Com tom de brincadeira e curiosidade, a ação inusitada apresenta um vídeo bem humorado (assista aqui) que conta com a participação especial de uma pipoca emotiva. “Igual ou melhor” terá também ativações nas plataformas Globo, com ações no GShow e #RedeBBB, no digital e em mídia exterior – iguais ou melhores que as daquele outro guaraná.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s