Em Destaque (19/05/2021)

Por Johny Cândido

Dia Mundial da Hipertensão

Frederico Nacruth

O Dia Mundial da Hipertensão foi celebrado ontem, 17 de maio, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre a hipertensão arterial (HTA) em toda a população no mundo. A data foi criada para auxiliar na orientação aos hábitos saudáveis de vida. Considerada a principal doença cardiovascular devido à sua alta prevalência pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), a hipertensão acomete até 30% da população mundial. “Continua sendo o principal fator de risco responsável pelas complicações cardiovasculares mais comuns quando não tratada – como infarto, AVC, prejuízos na função renal e insuficiência cardíaca”, aponta o médico cardiologista, Frederico Nacruth, PhD em Medicina Intensiva.

Sarau Virtual do HGG

Mara Cristina

A atração do Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG desta quinta-feira, 20 de maio, é uma cantora conhecida da unidade de saúde. Mara Cristina se apresenta pela quinta vez no projeto de humanização do hospital. Para este evento, a cantora preparou uma seleção de músicas da MPB. Com Wi-Fi gratuita, oferecida pelo hospital, os pacientes podem acessar os vídeos dos próprios smartphones. Os vídeos também serão disponibilizados nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de ser transmitido em caixas de som nas alas de enfermaria.

Aventureiros

Luccas Neto

O episódio de “Aventureiros”  Luccas Neto e o celular mágico, que lançou o Macarrão Instantâneo Infantil Sandella, teve mais de 360 mil visualizações em 24 horas no Canal Luccas Toon, no Youtube. O episódio especial e segue a mesma temática do filme da campanha, na qual a aventureira vermelha, a Gi, só quer saber de celular. Mas os aventureiros fazem de tudo para chamar a atenção da amiga e leva-la para brincar ao ar livre. E para “matar a fome” depois de tanta diversão, todos degustam o lançamento, que é um alimento com vitaminas PP, B1, B2 e B6 e menos sódio.

Lançamento no mercado de noivas

Renata Galvão e Glycia Mundim


A goiana Renata Galvão e a mineira Glycia Mundim lançam ainda neste mês uma coleção de vestidos de noiva que vai levar a marca Lov Lov, criada pelas sócias. As fotos da nova coleção serão feitas no dia 18 de maio na Chácara Villa das Flores (@chacaravilladasflores). A vontade de traduzir a identidade única de cada mulher, seus sonhos e anseios, por meio de vestidos inspiradores motivaram as empresárias em criar a Lov Lov. As duas já são proprietárias da conceituada Bambu & Co. (@bambubrasil).

Planos de Saúde e Covid 19

Márcia Póvoa

A advogada Dra. Márcia Póvoa, conselheira seccional de Goiás esteve na TV Metrópole Goiânia CMN – Canal Metropolitano de Notícias – Debatendo Direito, falando sobre as negativas dos planos de saúde em custear o tratamento ECMO (Membrana de Oxigenação Extra Corpórea). No programa, Dra. Márcia Póvoa citou a decisão das últimas liminares concedidas para pacientes, tratando comorbidades advindas da COVID 19, salientou que todo tratamento em situação de emergência e ou urgência independente de qual seja é obrigatório os planos de saúde autorizarem, mesmo que esteja em carência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s