Aprovado no senado a suspensão do imposto sobre o ganho imobiliário

Advogado especialista em direito imobiliário explica que a pandemia comprometeu a visitação aos imóveis e a possibilidade de encontrar um novo lar

Foi aprovado pelo Senado Federal o projeto que prevê a suspensão temporária do pagamento de imposto sobre o lucro obtido entre a compra e a venda de um imóvel até o fim do ano de 2021. Esta notícia foi muito bem recebida pelo mercado imobiliário e, principalmente, por quem quer comprar seu imóvel e utilizará os recursos obtidos com a venda de alguma outra propriedade.


“A justificativa é que a pandemia compromete a visitação aos imóveis e o encontro de um novo lar. Em função disso, um prazo maior para a realização de uma nova compra se faz necessário”, explicou drº Diego.

O advogado Diego Amaral


Impacto no setor de habitação

Segundo Diego Amaral, a isenção serve para incentivar a construção civil e impedir que o vendedor de imóvel opte por especular no mercado financeiro.O advogado afirma que, com a pandemia, o setor de habitação sofreu fortes impactos. Na avaliação dele, com o isolamento necessário ao controle da transmissão do vírus, os compradores têm dificuldade em conseguir localizar um novo imóvel para comprá-lo ou para concluir a transação de compra e venda.


Diego defende que medidas assim precisam ser tomadas para que os efeitos negativos da economia sejam minimizados. Caso contrário, diversos setores, como o imobiliário, poderiam ser esfacelados com a desistência de reinvestir o produto da venda de um imóvel residencial em um novo imóvel residencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s