[Aguçando Paladar] DELÍCIAS DE JUNHO: E-book estimula celebração de festas juninas com quitutes caseiros

Sem poder realizar as tradicionais quadrilhas e arraiás, devido às medidas restritivas contra a pandemia, o jeito é se esbaldar em casa com as delícias típicas da época. Para ajudar nisso, a Marajoara Laticínios lança livro digital de receitas. Publicação é gratuita

As comidas típicas são, sem dúvida, um dos traços mais marcantes das festas juninas celebradas no Brasil. Como as animadas danças de quadrilha, outro elemento marcante dessa rica tradição, ainda deverão estar suspensas por causa das medidas restritivas contra a Covid-19, o  jeito se esbaldar em casa com as delícias típicas da época. E para ajudar nisso, a Marajoara Laticínios lança mais um E-book gratuito com oito receitas de quitutes juninos, como curau de milho, pamonha assada, canjica e mané pelado e até um diferente brigadeiro de milho.

O E-book tem a curadoria da chef Adriana Gomes e foi lançado no último dia 21 de junho pelo humorista e influenciador digital goiano Jacques Vanier, que num vídeo gravado especialmente para a ocasião, fala sobre a culinária goiana e sua relação com as comidas típicas do mês de junho. Para garantir o E-book é só acessar o site da Marajoara ou então as redes sociais da marca.

Celebradas no Brasil desde o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. Os festejos no mês de junho são uma rica herança europeia, vinda especialmente de Portugal. 

Muitos devem não saber, mas as festas juninas, celebradas há centenas de anos na Europa, têm origem pagã, pois homenageavam deuses da natureza e da fertilidade e pediam fartura nas plantações. Aos poucos a Igreja Católica foi agregando vários elementos religiosos a tais celebrações, e ao chegar no Brasil foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas, recebendo ainda influências das culturas indigena e africana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s