[Diário do Turista] Vinho ganha destaque na Coleção Casa Hotéis

Wine Time e nova sommelier são algumas das novidades; Carta de vinho dos restaurantes faz um passeio pelos melhores rótulos do sul do Brasil

Cada época do ano na Serra Gaúcha tem o seu charme. Chegou aquela que enaltece os vinhos, especialmente os tintos! E a coleção Casa Hotéis tem novidades nesta área. A primeira é que a competente sommelier gaúcha Patricia Binz é a nova integrante da equipe, responsável pelas cartas de vinho dos bares e restaurantes dos hotéis – La Caceria, Bistrô da Varanda, El Perro, Alma RS e Wood Lounge -, das harmonizações e das experiências em torno desta bebida.

Apaixonada pelo mundo dos vinhos e da gastronomia, Patrícia é formada em Nutrição pela Universidade de Caxias do Sul, atua na área de consultoria no ramo alimentício há mais de 10 anos e, há quatro, dá aulas em cursos de gastronomia e vinhos. É food hunter da plataforma “Destemperados”, e wine hunter para restaurantes e eventos. Ela possui ainda especialização em Gestão de Marcas e o título de mestre em Turismo e Hospitalidade, também pela Universidade de Caxias do Sul. Na área de vinhos especificamente, é nível 3 Wine & Spirits Education Trust e Sommelier pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS-RS).

“Nos últimos anos estamos dando destaque para os vinhos nacionais, especialmente os produzidos na Serra Gaúcha, que vem apresentando excelente qualidade e conquistando prêmios mundo a fora. Buscamos uma profissional com conhecimento para oferecer os melhores rótulos aos nossos clientes e que nos aproxime de vinícolas ainda pouco conhecidas. Dessa forma valorizamos os produtos produzidos na região e melhoramos a entrega da experiência”, comenta Rafael Peccin, diretor de Marketing do Casa Hotéis.

Junto com a novidade da sommelier, um dos hotéis da coleção, o Casa da Montanha, em Gramado, está promovendo semanalmente o “Wine Time”, uma degustação guiada por Patrícia, de vinhos premium da Serra Gaúcha. O evento acontece no deck do hotel e é uma bela oportunidade para conhecer, de forma descontraída, vinhos incríveis provenientes dos melhores terroirs da região, junto com uma seleção de queijos e charcutarias especiais. A experiência custa R$ 290,00 por pessoa e deve ser agendada na recepção do hotel.

As cartas de vinho do Casa Hotéis

O Brasil, em especial a região Sul, vem demonstrando grande evolução na vitivinicultura. A cada ano as técnicas de cultivo, a adaptação ao clima e uma incansável busca dos produtores por qualidade, estão levando os vinhos nacionais a surpreender os mais exigentes paladares. Por isso, a coleção Casa Hotéis aposta no potencial dos melhores terroirs da região sul do Brasil, com o objetivo de oferecer uma seleção de vinhos emblemática. Através de uma criteriosa seleção, busca sempre os rótulos que representam o que há de melhor em tipicidade, estilo e qualidade, com o propósito encontrar a verdadeira identidade dos vinhos brasileiros.

Um dos destaques das cartas são os vinhos produzidos pela Don Guerino, que produz excelentes rótulos e seus vinhedos estão entre os mais belos de todo o país. Tem também exemplares de vinícolas mais conhecidas como Miolo, Casa Valduga, Lidio Carraro, Dal Pizzol, entre outras. Mas vale muito a pena conhecer a produção de vinhos além do Vale dos Vinhedos, das cidades de Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Alto Feliz. Os rótulos podem ser facilmente encontrados em todos os bares e restaurantes do Casa Hotéis.

Serviço:
Coleção Casa Hotéishttps://www.casahoteis.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s