Programa do Governo dá incentivo de crédito para micro e pequenas empresas

Empresa de contabilidade orienta de forma gratuita empresários sobre quais documentações necessárias para facilitar o acesso ao crédito. Pronampe disponibiliza empréstimo a 5,3 milhões de empresas e o valor pode chegar a 30% da receita bruta anual da empresa registrada em 2019 ou 2020, a, taxa de juros é de até 6% ao ano mais Selic

Os bancos autorizados a conceder empréstimos por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) começaram a oferecer novos financiamentos desde o último dia sete (7/7). De acordo com a Receita Federal, 5,3 milhões de empresas têm direito ao crédito: 4,3 milhões integram o Simples Nacional e 1 milhão fora do regime simplificado.

A Soma Contabilidade e a Resulte Contabilidade disponibilizam uma ação para tirar dúvidas e orientar quais documentações necessárias para facilitar o acesso ao crédito, através do número (062) 3942-4472 ou WhatsApp (062) 99949-1575. De acordo com Victor Hugo Santos, gestor comercial e contador da Soma Contabilidade é necessário avaliar cada caso de forma individual, pois varia de empresa para empresa.

Segundo informações da Receita, as empresas que têm direito aos novos empréstimos foram informadas através de comunicados enviados até o último dia oito (8/7). Na mensagem, o órgão informou o código com letras e números para validação dos dados junto aos bancos, além dos valores de receita bruta relativos a 2019 e 2020.

Ao todo, o governo calcula que os empréstimos por meio do Pronampe possam chegar a R$ 25 bilhões em 2021, valor inferior aos R$ 37,5 bilhões registrados em 2020.

Sobre os juros

Na nova rodada do Pronampe, as micro e pequenas empresas poderão tomar empréstimos com taxa de juros máxima de 6% ao ano mais Selic. Com a taxa básica de juros da economia fixada atualmente em 4,25% ao ano, os juros no Pronampe podem chegar a 10,25% ao ano.

O prazo para a empresa começar a pagar o empréstimo aumentou de oito para 11 meses. Já o prazo máximo do financiamento subiu de 36 parcelas para 48 meses. No Pronampe, a empresa pode tomar empréstimos de até 30% do valor da receita bruta anual registrada em 2019 ou 2020 (a que for maior).

Dúvidas e orientar quais documentações necessárias para facilitar o acesso ao crédito – (062) 3942-4472 ou WhatsApp (062) 99949-1575

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s