Em Destaque (30/07/2021)

Por Johny Cândido

Show de country rock com Gustavo Rocchi

Gustavo Rocchi (Crédito_Studio In Photo)

Johnny Cash, Bob Dylan, Dire Straits, Elvis Presley, The Beatles e Neil Young são alguns dos nomes que irão compor a setlist do show desta sexta-feira (30) do Lowbrow Lab Arte & Boteco. A apresentação, que terá início às 22 horas e faz parte do projeto D’BOA Música para o Bem, será comandada por Gustavo Rocchi (voz, violão e gaita), juntamente com George Drummer (bateria).

Celebrando

A empresária Julliana Gundim, franqueada à frente das unidades Jardim América e Alto da Glória da Fast Escova está preparando um coquetel para clientes e convidadas. Ela preparou um dia todo especial na segunda-feira (02/08) para celebrar 1 ano da sua unidade do setor Jd. América. O evento contará com a produção de Mirelle Pinheiro e com o digital influencer Delano Cavalcante, que prometem muitas surpresas especiais para quem estiver presente. O evento será para poucas convidadas e seguirá todas as recomendações da OMS. @jullianagundim @fastescova.goiania 

Primeira Festa da Vindima da Vinícola Assunção em Pirenópolis

Uma experiência única e inovadora que aconteceu no último final de semana na cidade de Pirenópolis (GO), foi a Primeira Festa da Vindima da Vinícola Assunção. Os presentes tiveram a oportunidade de fazer a colheita e a pisa da uvas, assistiram apresentações culturais do folclore goiano, ouviram músicas ao vivo regionalizada e degustaram um cardápio inovador elaborado e assinado pelo Chef Gilmar Borges, Embaixador da Gastronomia Brasileira, junto ao seu Suchef, Ângelo Antônio. O menu incluía ingredientes do bioma cerrado, como cagaita, tukum, buriti, palmito da guariroba, com destaque para a estrela do evento que foi a castanha de baru. Além de doces típicos como, pastelim de Pirenópolis, alfenis e doces cristalizados, os convidados degustaram também licores de pequi, jaboticaba, gabiroba e jenipapo. Tudo isso, com o intuito de mostrar toda a riqueza gastronômica e cultural do estado de Goiás. @vem.devinho @vinicolaassuncao

Manakai Goiânia realizou sua segunda Copa de 2021

Ana Carolina Martins e Franciely Bittencourt

No último final de semana, (24/07) aconteceu a 2ª Copa futevôlei Manakai masculino e feminina. Em busca de estimular o esporte, a saúde e competição saudável entre seus alunos, a Copa foi movimentada e contou com muitas premiações para os alunos, além de um show exclusivo de encerramento da badalada banda Categoria de Base. O empresário e profissional de educação física Felipe Fernandes preparou junto a sua equipe um sábado, que recebeu competidores, com muita animação, seguindo todas as recomendações da OMS.

Incidência de infarto no inverno aumenta 30%

O inverno brasileiro de 2021 – período de 21 de junho a 22 de setembro – pegou muita gente de surpresa com várias ondas de frio incomuns e ar gelado como raramente se viu nos últimos anos. Cidades goianas viram a temperatura cair consideravelmente, chegando algumas regiões a registrar -1°C. Quedas bruscas de temperatura e clima frio chamam a atenção para os cuidados com a saúde do coração. Isso porque, segundo dados do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), o risco de infarto é 30% maior durante essa época do ano. É estimado que a cada queda de 10 °C, o índice de infartos aumente em 7%.

A explicação para isso é que em climas mais frios os vasos sanguíneos se contraem, diminuindo o fornecimento de sangue para os diversos órgãos do corpo e sobrecarregando o coração. Além disso, pessoas que já possuem doenças cardiovasculares, principalmente a coronariana, em que há obstrução das artérias, estão mais suscetíveis ao risco de infarto no inverno.

O médico cardiologista, PhD em Medicina Intensiva, Frederico Nacruth, afirma que 90% dos infartos são preveníveis. “Além disso, em 50% dos casos, o paciente não apresenta nenhum sintoma anterior”, esclarece. Por isso, o check up é de extrema importância, principalmente em casos onde existe a predisposição. “Se você tem mais de 30 anos, se tem história familiar positiva, genética para infarto precoce, diabetes, se é tabagista, hipertenso ou obeso, você tem fatores de risco clássicos para fazer placa nas artérias do coração”, aconselha o cardiologista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s