[Diário do Turista] Gramado ganha resort de luxo em formato multipropriedade

Por Johny Cândido

Com investimento total de 135 milhões na região, grupo imobiliário de Goiás com gestão de mais de 5.5 bilhões em VGV em diversos tipos de empreendimentos, entrega novo projeto turístico na região mais valorizada do turismo no Brasil, em Gramado

Desde ontem (05/08), o destino turístico mais procurado do Brasil ganha um novo resort de luxo, o Golden Gramado Resort Laghetto. Localizado entre os vales e montanhas das Serras Gaúchas, em Gramado, o complexo de mais de 30 mil m2 de área total, teve investimento de 135 milhões e é entregue pelo grupo ABL Prime com parceria entre WAM Brasil, Laghetto Hotéis, Construtora PRG, Athiva Brasil e Wert Imóveis. Este formato permite a qualquer pessoa a aquisição de uma imóvel de forma compartilhada com outros proprietários, que leva a redução de despesas, tornando a compra acessível.

“Estamos inaugurando nosso primeiro empreendimento em Gramado, a cidade mais romântica do Brasil. Escolhemos Gramado, pois a cidade está entre os destinos mais desejados pelos brasileiros. A cidade foi colonizada por italianos e alemães e possui uma cultura europeia e turismo gastronômico forte. São cerca de 6,5 milhões de turistas ao ano, girando capital de 1,5 bilhão de reais ao ano. É um público predominantemente da classe A-B que impacta 86% do PIB local e lota quase 100% das ocupações locais em fins de semana e feriados. Além disso, Gramado cresce a cada ano. Por isso, dado o plano de expansão na economia de hotelaria segunda moradia da ABL, decidimos empreender na região com nossos parceiros, através da multipropriedadade”, afirma o diretor da ABL, responsável pelo desenvolvimento imobiliário e construção do resort Fernando Fonseca.

O Golden Gramado Resort Laghetto traz na essência a inspiração na receptividade e no conforto, em um projeto com 345 unidades, divididos em seis pavimentos. Para garantir uma experiência inesquecível aos hóspedes, o resort oferece uma extensa área de lazer para toda a família, como: piscina com borda infinita, complexo de piscinas internas cobertas e aquecidas, piscinas externas aquecidas, jacuzzi, mirante, playground indoor e espaço infantil, quadra poliesportiva, quadra de tênis, salão de jogos e recreação indoor. Já na parte gastronômica, o complexo oferece restaurante e choperia, pub e snack-bar panorâmico e adega exclusiva.

“A área de lazer do Golden Gramado Resort Laghetto foi pensada para proporcionar momentos e experiências inesquecíveis para toda a família. Tudo planejado para garantir conforto, segurança e diversão, com ambientes para adultos e crianças, em áreas externas e internas”, explica o Gerente da ABL Prime e Engenheiro responsável pelo empreendimento.

Além de toda experiência interna proporcionado pelo Golden Gramado Resort Laghetto, o empreendimento conta com a facilidade de estar apenas a 3,6 Km do centro de Gramado e a 3 Km do Lago Negro, famoso ponto turístico. Gramado recebe cerca de 8 milhões de turistas por ano e foi considerado pelo TripAdvisor o 1º lugar em destino turístico do Brasil e 3º lugar em destino turístico da América do Sul. A cidade também conta com a presença de igrejas, museus, parques temáticos, vinícolas, lojas de chocolates, gastronomia e arquitetura que fazem de Gramado a Europa brasileira.

Ficha Técnica
Golden Gramado Resort Laghetto
Frente à RS-235, KM 31, zona urbana da cidade de Gramado/RS, com a área total de 30.891,04m² (trinta mil oitocentos e noventa e um metros e quatro centímetros quadrados).
Será incorporado um edifício, dividido em blocos de denominação “A”, “B”, “C”, “D”, “E”, “F” e “Lazer”, tudo sobre o mesmo terreno, totalizando 345 (trezentas e quarenta e cinco) unidades. Os edifícios do empreendimento terão 6 (seis) pavimentos.

ABL Prime
O Grupo ABL Prime é parceiro em todos os momentos do negócio, atuando desde a concepção e desenvolvimento até a comercialização e gestão de negócios imobiliários. Formado pelas empresas ABL Tech, ABL Service Manager e ABL Energia, o grupo oferece serviços de desenvolvimento, gerenciamento, comercialização, gestão condominial e gestão de carreira. Com nove anos de mercado, o grupo ABL PRIME está presente em 12 estados nacionais (Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grandedo Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins) e no Distrito Federal, totalizando 40 cidades, com 59 empreendimentos em gerenciamento e administração condominial e cinco bilhões e meio em valor geral de venda (VGV) em gestão. Com 149 projetos no portfólio, mais de seis mil unidades em hotelaria e mais de 17 mil unidades em loteamento, o Grupo ABL Prime conta com competência para atender e gerenciar vários tipos de unidades de negócio, entre shopping centers, incorporação, multipropriedade, urbanismo e parques, com uma plataforma de serviço completa para todo desenvolvimento imobiliário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s