[Diário do Turista] Aventure-se em Dubai

Por Johny Cândido

Seja fazendo passeios pelas dunas do deserto, trilhas pelas montanhas de Hatta ou mergulhando na piscina mais funda do mundo, o emirado oferece experiências memoráveis

Dubai não só tem uma oferta para cada perfil de visitante, como tem uma oferta para cada perfil de aventureiro. Se deseja praticar atividades mais radicais, explorar o deserto, mergulhar na piscina mais funda do mundo, ter um contato mais próximo com a natureza ou se divertir em família, o emirado proporciona inúmeras experiências para diferentes níveis de adrenalina.

Para aqueles que desejam conhecer o deserto de Dubai, é possível fazer um passeio pelas dunas em um 4×4 ou em um camelo. Além de ter a oportunidade de se aventurar pelas areias do emirado, o visitante tem a chance de experienciar a verdadeira cultura beduína em acampamentos ao fim do passeio. Além disso, a região também abriga a Dubai Desert Conversation Reserve, uma reserva natural que preserva a flora e a fauna da área e é aberta ao público. Outra forma de explorar as paisagens desertícas é realizando um passeio de balão.

Se pensa em fazer paraquedismo, a Skydive Dubai realiza quedas livres sobre a icônica Palm Jumeirah e é possível admirar o Golfo Pérsico e as paisagens urbanas icônicas ao longo do caminho. Se preferir trocar a paisagem cosmopolita pelo deserto, também é possível realizar a descida por lá. Se desejar uma atividade um pouco menos radical, a empresa também oferece um passeio em uma pequena aeronave de dois lugares, semelhante a um helicóptero, que apresenta uma vista aérea inesquecível da cidade.

Os picos das montanhas fazem de Hatta o local ideal para aventureiros e amantes da natureza. A pouco mais de uma hora do centro do Dubai, o local tem diversas opções cheias de adrenalina, desde fazer uma trilha de bicicleta, até passear pelas águas de caiaque. Os ciclistas, de amadores a profissionais, podem explorar a região montanhosa de Hatta a partir do Hatta Mountain Bike Trail Centre. As instalações oferecem quatro níveis diferentes de rota, com trilhas mais amigáveis para os iniciantes e caminhos que exigem um maior nível de habilidade para os veteranos do pedal.

Para aqueles que gostam de mergulhar, profissionalmente ou não, o recém-inaugurado Deep Dive Dubai é o local ideal. Com uma profundidade de 60 metros, a nova atração é considerada a piscina mais funda do mundo pelo Guinness World Record e visitantes podem escolher a modalidade que desejam praticar: se nunca mergulhou antes, é possível fazer o primeiro mergulho em condições seguras e controladas com instrutores experientes; para mergulhadores certificados, o Deep Dive Dubai garante condições perfeitas de mergulho e muitas oportunidades para  se divertir e desenvolver novas habilidades de mergulho.

Se quiser se aventurar com a família, Dubai é um playground para todas as idades. O IMG Worlds of Adventure é o maior parque temático coberto do mundo e tem suas atrações inspiradas em personagens da Marvel e do Cartoon Network. Já pensou em esquiar na neve no deserto? No Ski Dubai é possível. Localizado dentro do Mall of the Emirates, os visitantes têm a oportunidade de brincar com pinguins, de construir bonecos de neve, explorar uma caverna de neve e apanhar o clássico teleférico até ao topo de uma colina no Ski Dubai.

Dubai oferece uma experiência memorável a todos os visitantes e é um dos poucos destinos internacionais abertos para turistas brasileiros. Os requisitos para visitantes do país entrarem no emirado são simples e padrão: um teste PCR negativo válido 72 horas antes da viagem, teste na chegada em Dubai e contratação de um seguro médico com cobertura para Covid-19. Com uma posição geográfica privilegiada, a cidade está conectada com o mundo inteiro e existem diversas opções para chegar na cidade. A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para Dubai saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

Sobre o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai (Turismo de Dubai)

Com a visão de posicionar Dubai como o principal destino turístico e centro comercial do mundo, a missão do Turismo de Dubai é aumentar o conhecimento sobre Dubai entre o público global e atrair turistas e investimentos internos para o Emirado. O Turismo de Dubai é a principal autoridade para planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor de turismo de Dubai. Ela comercializa e promove o setor de comércio dos Emirados e é responsável pelo licenciamento e classificação de todos os serviços de turismo, incluindo hotéis, operadoras de turismo e agentes de viagens. Marcas e departamentos dentro do portfólio do órgão incluem Dubai Business Events, Dubai Calendar e Dubai Festivals and Retail Establishment.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s