Em Destaque (08/09/2021)

Por Johny Cândido

Mudanças na segurança do trabalho

Sucena Hummel gestora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon-GO), vice-presidente de ética e disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRGGO) e contadora, recebe o contador especialista em direito trabalhista José Augusto Silva para uma live hoje, às 17h, no canal do YouTube do Sescon-GO. No encontro virtual eles vão discutir sobre as mudanças provocadas pelo ESocial na segurança do trabalho. O link está disponível na bio do instagram da entidade (@sescongoias).

Parceria 

Giselle Carvalho e Emília Motta


A empresária Emília Motta recebeu no último dia (20/08) no Madalena Gastrobar, arquitetas da CASACOR Goiás 2021 para um almoço de agradecimento pela parceria nesta edição.  No almoço foram discutidas ideias para a próxima edição do evento que ainda acontece este ano. 

Presença de Jataí 

A diretora da Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo, Joseane Pereira, recebeu a empresária Lara Lacerda nas obras da mostra na última semana. Proprietária de lojas de decoração multimarcas na cidade Jataí, a Estilo Home e Estilo Luz, estará presente em cerca de 12 ambientes, dos 20 que estão sendo preparados. É a primeira vez que a empresária participa de um evento como a Kzulo e está empolgada com o trabalho que está sendo realizado, em uma casa da Enec Engenharia, na T 33 do Setor Bueno em Goiânia. 

Mudanças de hábitos durante a pandemia refletem na saúde cardiovascular

Cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e cerca de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no País, apontam dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). São cerca de mil óbitos por dia, números que podem estar sendo agravados em função da pandemia da Covid-19, mostrando ser este um assunto de absoluta relevância. “O medo de contaminação pela Covid fez com que pacientes deixassem de procurar auxílio para outras doenças”, afirma o cardiologista Frederico Nacruth.

“E mais, 90% dos pacientes estão mais sedentários, sendo que 82,2% deles estão aumentando de peso”, indica o médico, considerando que diagnosticar e tratar de forma proativa a obesidade é fundamental para reduzir a mortalidade por todas as causas em todo o mundo. “Os dados são alarmantes. Caso a prevalência da obesidade continue aumentando no ritmo atual, quase metade da população adulta mundial estará com sobrepeso ou obesidade até 2030”, aponta.

Saúde bucal em dia pode evitar contágio de Covid

Angélica Siqueira – fotógrafo Rogério Neves

A negligência quanto à saúde bucal é responsável por causar doenças não apenas nos dentes e na boca, mas afetar também o restante do corpo. Diante disso, pesquisadores destacam que o simples fato de manter atenção constante na higienização da boca já ajuda a prevenir possíveis agravamentos, principalmente em caso de Covid-19. “A escovação é uma das principais formas de manter a saúde bucal. Eliminar a placa bacteriana é a ação mais efetiva contra as cáries e inflamações gengivais e pode ser feita usando escova e fio dental após cada refeição”, explica a cirurgiã-dentista, Angélica Siqueira.

A pandemia causada pela Covid-19 provocou mudanças em diversas áreas da saúde e a odontologia é uma delas. Isso porque o isolamento social se faz necessário para evitar o contágio e, como consequência disso, houve um esvaziamento dos consultórios odontológicos. “Pessoas com infecção gengival, presença de placas bacterianas e tártaros são indivíduos que têm uma predisposição maior para a doença, visto que a boca é porta de entrada para o organismo. Ou seja, quanto mais presença de micro-organismos que causam o desequilíbrio da flora bucal, maior a chance de desenvolver doenças, seja Covid ou outras alterações, tais como pulmonares, cardiopatias”, adverte Angélica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s