Publicitária raspa cabeça para divulgar novo canal no Youtube

Todas às quintas-feiras pautas como feminismo, antirracismo e autocuidado serão abordados no Mistura Cítrica, apresentado por Thâmara Ribeiro que mudou o visual como forma de “libertação”

A publicitária Thâmara Ribeiro decidiu mudar o visual com a estreia do seu novo canal no Youtube, o Mistura Cítrica. Para ilustrar o novo momento de sua vida e carreira, a criadora de conteúdo decidiu, após várias mudanças no cabelo, raspar a cabeça em um teaser que lança o novo projeto na internet. Lançado no último dia 15 de setembro, o Mistura Cítrica abordará vivências e lutas diárias envolvendo feminismo, antirracismo e autocuidado. 

O Mistura Cítrica estreou com o objetivo de levar mais diversidade para o ambiente on-line. Para a criadora de conteúdo que está montando o projeto há quase três anos, a proposta é “digerir o sistema”. “É um projeto que eu idealizo desde 2018. Eu sou apaixonada por criar conteúdo, tanto que comecei sendo blogueira e acabei vindo para a publicidade, virando social media. Crio conteúdo para a internet desde 2012, tinha um blog e um canal também, mas encerrei os dois porque acreditava que precisava de um reposicionamento, precisava dar uma parada, analisar o que estava falando e trazer novas pautas que fizessem mais sentido com quem eu era naquele momento”, conta Thâmara.

Depois destes quase três anos de estudo e planejamento ela diz que chegou ao Mistura Cítrica, que representa muito uma mistura de “várias narrativas, de vivências, de lutas, mas também de pequenos prazeres”. “Eu estou dizendo que é a minha grande e diversa limonada, porque a Mistura Cítrica é o resultado ‘de todos limões que espremi para chegar até aqui’. A vida nos dá muitos limões, principalmente, para quem faz parte de grupos minoritários, como pessoas negras, pessoas LGBTQI+ e mulheres”, explicou a publicitária. 

Thâmara revela, ainda, que o projeto é idealizado por ela, mas feito por “várias mãos”, principalmente mãos femininas. “Tenho muito orgulho de falar que o projeto é mais de 90% feito por mulheres. Me preocupei muito em fazer algo que fortalecesse a rede de mulheres que me rodeia, não ficar só no discurso. Então, assim, quase tudo está sendo feito por mulheres, somente algumas coisas que não teve jeito, que são feitas por homens, mas procurei homens aliados, homens que fazem parte desses grupos e discussões da Mistura Cítrica”, disse ela.

Uma das mulheres que fazem parte do Mistura Cítrica, Júlia Almeida, de 23 anos, também é publicitária e filmmaker. “Meu papel é o de produzir vídeos para o pré-lançamento tão planejado e pensado para o projeto em si. Mais do que por uma estética viva e muito bonita, esse trabalho me chamou atenção por explorar positivamente a relevância das narrativas plurais e das lutas diárias enfrentadas por pessoas que nem sempre encontram espaços acolhedores para serem quem são”, completou.

Júlia reforçou que trabalhos como esse são muito importantes para ampliar a presença dessas vivências em meio à espaços de comunicação. “Muitas vezes, as pessoas seguem um padrão hegemônico e agem como silenciadores de pessoas negras, LGBTQIA+ e mulheres, por exemplo, então queremos mudar isso”.

Outra participante do projeto, Marina Agostini Hiroishi, de 25 anos, é fotógrafa, designer e co-fundadora do barradois studio. “Sou responsável pela parte da fotografia dentro do projeto de lançamento da Mistura Cítrica, que contou com uma produção super leve, divertida e cheia de significado. É muito incrível trabalhar com mulheres que eu admiro tanto pessoalmente e profissionalmente”. 

Marina confirmou, também, que o Mistura Cítrica vem para criar uma comunidade e “dar voz”. “Vamos trazer temas e abrindo discussões importantes, sem deixar de lado ‘os pequenos prazeres da vida’, como a Thâmara mesmo diz. Acompanhei o projeto desde o início e estamos cheias de expectativas para o lançamento! Tenho certeza que o projeto será sucesso e fará a diferença para muitas mulheres”, concluiu.

O Mistura Cítrica pode ser acompanhado no Youtube de Thâmara (link: https://www.youtube.com/channel/UC5h59uJcgzTfgHlENwlm8oQ) que terá um vídeo por semana. Além disso, as novidades sobre o lançamento também podem ser acompanhadas pela conta do Instagram da criadora Thâmara Ribeiro, @thamararib. E, em breve, um blog exclusivo para o projeto deve ir ao ar. Confira o vídeo manifesto de lançamento do canal:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s