[Aguçando Paladar] ZIMBRO COCKTAILS & CO. CELEBRA A 9ª EDIÇÃO DA NEGRONI WEEK

O bartender Benício Calaça prepara um drink inusitado, o  “Brasiliano”, uma releitura inusitada que leva na sua concepção uma explosão cítrica da formiga amazônica

Drink com formiga

Principal evento da coquetelaria mundial acontece nos bares e delivery, de 13 e 19 de setembro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia. O Zimbro Cocktails & Co. se prepara para a nona edição da Negroni Week, campanha global que acontece de forma simultânea em diversos países e celebra toda a tradição e autenticidade do Negroni. O clássico drink italiano, que não existe sem Campari, é composto também por gin e vermute, e ganhará uma série de experiências inéditas para os apaixonados pela bebida.

Durante esse semana, o Zimbro oferecerá, além do Negroni clássico e do envelhecido em amburana, quatro versões autorais criadas pelo bartender e mixologista Benício Calaça para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar.

Benício recentemente ficou entre os 5 finalistas da Campari Bartender Competition, onde disputou com mais de 300 inscritos e conquistou o júri com suas criações. Destaque para o “Brasiliano”, uma releitura inusitada com pitadas de Brasil em notas de cupuaçu e uma explosão cítrica da formiga amazônica, que estará no menu especial do Zimbro.

“Durante a Negroni Week, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos renomados bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiência do bar para novos momentos de consumo, amplificando as maneiras de celebrar o evento, como o momento pede”, conclui André Campos Diretor de Marketing da Campari.

Mais do que uma celebração ao drink clássico, ao longo dos nove anos da Negroni Week, a Campari mobilizou mais de US$3 milhões de dólares (o equivalente a mais de 15 milhões de reais) em mais de 70 países, contribuindo com diversas instituições de caridade.

Serviço:
Zimbro Cocktails & Co.
De terça a domingo a partir das 17h.
Informações e delivery: 62 985211997.

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UM DOS CLÁSSICOS MAIS VENDIDOS NO MUNDO
De acordo com a Drinks International, o Negroni está listado pelo 7º ano consecutivo como o 2º coquetel clássico mais vendido em todo o mundo.

Como preparar o clássico Negroni:
• 30ml de Campari
• 30ml de Vermute vermelho doce 
• 30ml de Gin

Instruções da receita:
·        Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo
·        Mexa suavemente
·        Finalize com uma fatia de laranja 

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SOBRE NEGRONI
Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirado por sua última viagem a Londres e sua cena de gin predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gin, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari!

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