Ação solidária no Mês das Crianças

Anjos – Grupo soma promove ações por meio de seus voluntários para doar produtos de primeira necessidade para famílias de baixa renda

Sim, o Dia das Crianças já chegou e mesmo parecendo que o tempo passou voando, para muitas famílias, a realidade é outra. Goiânia, a cidade mais desigual da América Latina, de acordo com a ONU, possui milhares de famílias com renda considerada abaixo da linha da pobreza. E para esses goianos, datas como esta é mais um dia comum, em que eles não terão condições de proporcionar o mínimo para seus filhos, muito menos brinquedos e presentes. Pensando nessas pessoas, o Anjos – Grupo Soma organizou uma ação solidária que segue até o dia 16 de outubro.

Como todos os anos, a principal preocupação do Anjos – Grupo Soma é em quais condições as crianças carentes do Estado chegaram ao Dia das Crianças. Dia que deveria ser especial e cheio de bons momentos e boas lembranças. Refletindo em como elas estão vivendo e preocupadas em proporcionar um pouco de aconchego e alegria nesta data é que o Anjos, por meio dos seus voluntários, promove uma ação social focada em famílias de baixa renda. Isto inclui auxiliar as famílias e as crianças em diversas questões.

Os organizadores articularam de forma que a seleção dessas famílias fosse feita de forma segura e eficaz. Tinham que possuir renda mensal de até R$ 522,50 por pessoa e em caso de filhos menores, apresentar o comprovante de matrícula em alguma rede de ensino.

Ludmilla Guimarães, que é idealizadora do projeto Anjos e diretora financeira do Grupo Soma, diz que a ajuda jamais ocorre em dinheiro. “As famílias foram selecionadas espontaneamente, e o auxílio é fornecido em doações de roupas, alimentos, brinquedos, entre outros”.

“Poder proporcionar um pouco de dignidade a essas famílias faz com que todo nosso esforço valha a pena. Sei que o que fazemos é o mínimo, mas ouvir da boca dessas mães e pais que fizemos a diferença é gratificante. Espero que mais empresas se organizem para fazer com que ações como esta sejam rotineiras e não exceção” finaliza Ludmilla. O Anjos foi criado para que de forma organizada e eficiente essas iniciativas sejam tiradas do papel e que mais famílias possam ser atendidas.

Ludmilla Guimaraes – Diretora Financeira

Sobre o Projeto Anjos Grupo Soma

Já foram atendidas mais de 16 mil famílias com alimentos, roupas e produtos de higiene básicos doados. Atualmente o projeto arrecada o maior número de cestas básicas possíveis, e para participar basta entrar em contato com o grupo pela sua rede social @AnjosGrupoSoma.

Idealizado por Ludmilla Guimarães, a organização atua por meio de voluntários e doações de vários “Anjos”, como são chamados os colaboradores do projeto. “Me sinto agradecida em poder ajudar essas famílias nesse momento que vivemos, e também convido a todos a conhecer a nossa iniciativa e participar dessa corrente de amor e solidariedade para levarmos doações ao maior número de pessoas possível”, afirma Ludmilla.

O Anjos é uma iniciativa, sem fins lucrativos, que busca levar às pessoas solidariedade e empatia por meio de doações e mensagens de alegria e esperança, oferecendo amparo em momentos de dificuldade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s